Fórum destinado a criação de jogos.

Login

Esqueci minha senha

Links:

Acesse Nossa comunidade:
comunidade
Imprima esta página Aviso:Você será redirecionado para meu blog pois o fórum esta temporariamente desativado.

Horario:

N° De Visitantes:

Power Maker

Últimos assuntos

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
Dom Set 19, 2010 12:24 pm por MundoDosGames

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
Dom Set 19, 2010 12:23 pm por MundoDosGames

» Loja faz troca de Jogos.
Qua Ago 18, 2010 9:34 pm por MundoDosGames

» Eye Crazy Beta Final
Qua Jul 28, 2010 11:42 am por Anderson_Fox

» Rock Star Forever
Qui Jul 22, 2010 2:42 pm por Hardstain

» EPC Build master 2 beta (MAKER AVANÇADO)
Qui Jul 22, 2010 2:36 pm por Hardstain

» Guitarra no blender (avaliem)
Qui Jul 22, 2010 2:16 pm por Hardstain

» EPC build master (MAKER)
Dom Jul 18, 2010 4:39 pm por ArandyIlhay

» mi ajudem o/
Dom Jun 27, 2010 6:50 pm por guilhermemig17

Dezembro 2016

SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Parceiros:

Brasil Game

    Calculadora de Somar 02

    Compartilhe

    marco_polo


    Número de Mensagens : 32
    Warning :
    0 / 1000 / 100

    Reputação : 5
    Pontos : 29
    Data de inscrição : 19/02/2009

    Calculadora de Somar 02

    Mensagem por marco_polo em Sex Mar 13, 2009 2:11 pm

    Calculadora de somar Básica

    xx- parte 02 --------------------------------------------xx

    • Exigência

    • Extra sobre dados

    • Por que iostream

    • Nossas variáveis

    • Calculadora de Somar Alpha 0.1
    xx-------------------------------------------------------xx
    Exigência:
    Leia essa antes - http://powermaker.forumeiros.com/linguagens-variadas-f4/tipos-de-dados-em-c-t108.htm

    Ela foi escrita pelo usuário Fernando.
    xx--------------------------------------------------------xx

    Extra sobre dados

    Você já sabe quais são os tipos básicos do C/C++, então serei
    breve nessa parte.
    O tamanho em bits varia de acordo com o hardware.

    Tipos --- Tamanho de memória

    int - 32bits - 4 bytes:
    float - 32bits - 4 bytes;
    double -2X (float) - 8 bytes;
    char - 8 bits - 1 byte :
    bool - 8 bits - 1 byte:

    Modificadores:
    - Modificam a configuração padrão da variável.

    unsigned
    - A variável só pode possuir valores positivos.

    long
    - Aumenta o poder de armazenamento e o tamanho da variável
    em 2 vezes.

    short
    - Diminui o poder de armazenamento e o tamanho da variável
    em 2 vezes.( teoricamente).

    Declarando variáveis:
    Tipo de dados nome_da_variavel;
    int numero;

    Modificadores tipo de dados identificador da variável
    unsigned long int variavel ;

    EX:
    int valor;
    long int variavel;

    xx---------------------------------------------------------xx
    Por que iostream?

    Vamos usar duas funções definidas na lib < iostream > para inserir e exibir
    os dados, as funções Cout e Cin, e também usarei o "endl" e o "\a".

    cout

    -- A função cout é, na linguagem C++, responsável por exibir os dados
    na tela( Ecrã).
    -- Você envia as informações para o cout usando " << " .
    -- O cout foi configurado para reconhecer os tipos de dados básicos do C/C++.
    int, float, char, etc...

    EX: cout << " ola " << endl << "oi " ;
    - Aqui eu escrevi ola na tela, depois escrevi oi na outra linha.

    cin
    -- Sua função é, na linguagem C++, captar o dados do teclado.
    -- O cin envia o que você escreve para a variável que você escolher usando o"
    >> ".

    EX: cin >> iVariavel;

    endl
    -- O endl, quando enviado para o cout, faz com que ele mude de linha.
    -- cout << endl;

    \a
    -- Depois eu falo desses caracteres com barra invertida.

    xx--------------------------------------------------------------xx

    Nossas Variáveis.
    Vamos precisar de três variáveis.
    Você pode declarar variáveis ...

    Assim :

    int iNumero1, iNumero2, iResultado;

    Ou assim:

    int iNumero1 = 0;
    int iNumero2 = 0;
    int iResultado = 0;
    - Eu prefiro essa, pois ao definir logo um valor para a variável
    você tem mais controle sobre o que acontece.



    Vida útil da variável:

    Os blocos começão com { e terminam com } .
    Basicamente a variável só é visivel dentro do bloco onde ela foi declarada e para aqueles que estão depois dela.

    Isso quer dizer que:
    - se você usar uma variável que ainda não foi declarada, não vai funcionar é claro.
    - Se você usar uma variável que está em outro bloco ou função, não vai funcionar.

    - Agora, se você está num bloco que está dentro do bloco onde a variável foi declarada. Aí dá certo. Se não entendeu, ignore essa.

    xx---------------------------------------------------------------xx

    Calculadora de Somar Alpha 0.1.
    - Fica no Alpha.
    - Não acho que vocês tenham algum
    interesse real nessa linguagem.

    #include < cstdlib >
    #include < iostream >

    using namespace std;

    /* declarei minhas variáveis, que estão disponíveis por todo
    o código. Eu não lembro se disse, mas a variável nessa condição se
    chama global. *
    /


    int iNumero1 = 0;
    int iNumero2 = 0;
    int iResultado = 0;

    int main() {

    cout<<"Digite um valor"<<endl; // enviei um texto e enviei a mudança de linha.
    cin>>iNumero1; // Aqui eu pego o que você digita e jogo na variável

    cout<<"digite outro valor"<<endl;
    cin>>iNumero2;

    cout<<"Somando os valores..."<<endl;
    iResultado = iNumero1 + iNumero2; // Aqui eu somo ( é assim que se escreve?)

    cout<<"resultado:\a " << iResultado <<endl; // Aqui eu envio um texto com o caracter " \a ", depois eu envio a variável, depois pulo de linha.


    system("pause");
    return 0;
    }


    Última edição por marco_polo em Qui Maio 13, 2010 2:39 pm, editado 4 vez(es)

    Fernando


    Número de Mensagens : 86
    Idade : 23
    Warning :
    0 / 1000 / 100

    Reputação : 4
    Pontos : 10
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Re: Calculadora de Somar 02

    Mensagem por Fernando em Sex Mar 13, 2009 10:19 pm

    Muito bom cara to gostando de ver =D seus tutos estão otimos
    Por que iostream?

    Vamos usar duas funções definidas na lib < iostream > para inserir e exibir
    os dados, as funções Cout e Sin, e também usarei o "endl" e o "\a".
    Vc quis dizer cin não foi?

    continue assim ;D

    o/

      Data/hora atual: Sex Dez 09, 2016 12:22 pm