Power Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum destinado a criação de jogos.

Entrar

Esqueci-me da senha

Links:

Acesse Nossa comunidade:
comunidade
Imprima esta página Aviso:Você será redirecionado para meu blog pois o fórum esta temporariamente desativado.

Horario:

N° De Visitantes:

Power Maker

Últimos assuntos

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyDom Set 19, 2010 12:24 pm por MundoDosGames

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyDom Set 19, 2010 12:23 pm por MundoDosGames

» Loja faz troca de Jogos.
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyQua Ago 18, 2010 9:34 pm por MundoDosGames

» Eye Crazy Beta Final
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyQua Jul 28, 2010 11:42 am por Anderson_Fox

» Rock Star Forever
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyQui Jul 22, 2010 2:42 pm por Hardstain

» EPC Build master 2 beta (MAKER AVANÇADO)
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyQui Jul 22, 2010 2:36 pm por Hardstain

» Guitarra no blender (avaliem)
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyQui Jul 22, 2010 2:16 pm por Hardstain

» EPC build master (MAKER)
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyDom Jul 18, 2010 4:39 pm por ArandyIlhay

» mi ajudem o/
olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker EmptyDom Jun 27, 2010 6:50 pm por guilhermemig17

março 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros:

olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Gamemakerbrolá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Legalg14Brasil Gameolá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Banner92x35

4 participantes

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    marcelo cavalcanti
    marcelo cavalcanti



    Número de Mensagens : 1
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue0 / 1000 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 0
    Pontos : 3
    Data de inscrição : 18/03/2009

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por marcelo cavalcanti Qua Mar 18, 2009 7:29 pm

    olá pesssoal!!!


    como eu sou novo por aqui eu tava precisando de uma agudinha no game maker,porque eu não sei nada desse progama.



    duvidas:


    1-como eu mecho no game maker?
    2-tem alguma forma de transferir o idioma do progama para portugues?
    3-quais são os principios para fazer um jogo?



    respostas:


    1-







    2-







    3-











    valeu!!! Very Happy
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue0 / 1000 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por fabio Qua Mar 18, 2009 9:39 pm

    1- É bastante difícil responder à isto em poucas palavras... se vc não tem qq noção de como se faz um jogo o melhor é pesquisar um pouco sobre lógica de programação...

    ...sem ela vc não será capaz de usar nem mesmo o sistema Drag and drop (arrasta de solta) de ícones pré programados do GM!

    Entenda que "lógica" de programação não se refere à uma linguagem (c++, java, etc...) em sí, mas [...]a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo[...]...

    ...basta dar uma procurada na net que vc encontra material sobre isto. Aqui deixo um exemplo: Lógica de programação


    2- Não. O GM não possui suporte à nosso idioma, porém, isso não é um ponto negativo já que o uso do Inglês é inevitável em termos de programação!


    3- Assim como a questão n° 1, não é possível responder à isto em uma pequena frase... o ideal é que vc começe do realmente básico e não tenha pressa em aprender!

    Após dar uma lida sobre lógica de programação, vc poderá começar a estudar os exemplos que vem junto com o software... são jogos simples e totalmente desenvolvidos sem o uso de códigos...

    ...então após dominar razoavelmente a base do GM em DnD já estará apto à inicar o uso do GML, que é a linguagem nativa do software. Neste ponto o ideal é estudar bastante os tutoriais que o pessoal disponibiliza em Fóruns especializados, principalmente os de "1° jogo" (pq 1° jogo? simples, ao iniciar o uso do GML será como começar a re-aprender o que vc viu em DnD, logo, exemplos simples como os que vem no GM são a melhor forma de dar o 1° passo =] )

    No link à seguir vc encontrará um texto que dá ótimas dicas de como planejar e executar um bom jogo: Dicas para se fazer um jogo de computador



    Espero que ajude

    t+
    Hélio
    Hélio



    Número de Mensagens : 311
    Idade : 29
    Localização : CG,MS
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue0 / 1000 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 9
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 01/12/2008

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por Hélio Sáb Mar 21, 2009 1:11 am

    marcelo cavalcanti escreveu:olá pesssoal!!!


    como eu sou novo por aqui eu tava precisando de uma agudinha no game maker,porque eu não sei nada desse progama.



    duvidas:


    1-como eu mecho no game maker?
    2-tem alguma forma de transferir o idioma do progama para portugues?
    3-quais são os principios para fazer um jogo?



    respostas:


    1-







    2-







    3-











    valeu!!! Very Happy

    seja bem vindo
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue0 / 1000 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por fabio Sáb Mar 21, 2009 11:27 am

    lol... precisava de um quote desse tamanho só pra dizer bem vindo XDD
    RKNF1995
    RKNF1995



    Número de Mensagens : 520
    Idade : 28
    Localização : Pelotas
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue100 / 100100 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 35
    Pontos : 387
    Data de inscrição : 30/11/2008

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por RKNF1995 Sáb Mar 21, 2009 1:46 pm

    heauehauheuaehuah bem vindo ao forum
    Hélio
    Hélio



    Número de Mensagens : 311
    Idade : 29
    Localização : CG,MS
    Warning :
    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Left_bar_bleue0 / 1000 / 100olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Right_bar_bleue

    Reputação : 9
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 01/12/2008

    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por Hélio Dom Mar 22, 2009 2:44 am

    fabio escreveu:lol... precisava de um quote desse tamanho só pra dizer bem vindo XDD

    fazer o que, preguiça da nisso ne xD

    Conteúdo patrocinado


    olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker Empty Re: olá aqui quem fala e marcelo severo!! e ai presiso de ajuda no game maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:40 pm