A internet está congestionada, podem existir centenas ou até milhares de sites que abordam os mesmos assuntos que o seu e conseguir se destacar entre esta multidão não é uma tarefa fácil.
A parceria na forma de troca de links ou banners (troca de links recíprocos) pode ser uma solução para movimentar o fluxo de visitantes, principalmente para os sites novos que ainda não recebem visitas vindas dos mecanismos de busca.
Uma coisa que você deve entender é que as parcerias não costumam trazer resultados muito satisfatórios em relação a visitantes, já que em média apenas 1% dos visitantes costumam clicar em propagandas.
Por isso, não basta sair por aí fazendo parcerias com todos os sites que encontrar pela frente, isso só acabaria poluindo seu site com links e banners que não trazem resultados.
Como procurar um parceiro de divulgação ideal
Número de visitantes
O número de visitantes devem ser mais ou menos iguais em ambos os sites envolvidos na parceria.
Outra coisa que você deve reparar é no potencial de crescimento de seu futuro parceiro. Os principais critérios para determinar isso é acompanhar a qualidade do conteúdo, freqüência de atualizações e estratégias de marketing (se ele utilizar este tipo de recurso para atrair visitantes).
Nicho dos sites envolvidos
Receber visitas só por receber, não faz sentido se visitante não tem interesse pelo conteúdo de seu site. De nada adianta fazer uma parceria com um site que fala sobre vídeo games se o seu site fala sobre flores.
Quanto mais relacionados os sites envolvidos forem, mais interesse em seu site terão os visitantes. Isso aumentará o tempo de permanência, aumentará o número de páginas vistas e diminuirá a taxa de rejeição.
Crie banners e links com mensagens claras sobre o conteúdo
Como mencionado acima, não adianta receber visitas em seu site de visitantes que não tenham interesse pelo conteúdo que seu site oferece.
Mais vale um visitante interessado no conteúdo do seu site do que 10 visitantes que ficaram apenas o tempo suficiente para perceber que não querem ficar no seu site e que clicam no botão “Voltar” do navegador o mais rápido possível.
Uma maneira de diminuir o número de visitantes indesejados é solicitar ao parceiro que crie o link utilizando palavras que esclareça para o visitante o que ele verá se clicar no link. Tente fazer o mesmo com seu banner criando uma mensagem clara sobre o conteúdo de seu site.
A parceria na forma de troca de links ou banners (troca de links recíprocos) pode ser uma solução para movimentar o fluxo de visitantes, principalmente para os sites novos que ainda não recebem visitas vindas dos mecanismos de busca.
Uma coisa que você deve entender é que as parcerias não costumam trazer resultados muito satisfatórios em relação a visitantes, já que em média apenas 1% dos visitantes costumam clicar em propagandas.
Por isso, não basta sair por aí fazendo parcerias com todos os sites que encontrar pela frente, isso só acabaria poluindo seu site com links e banners que não trazem resultados.
Como procurar um parceiro de divulgação ideal
Número de visitantes
O número de visitantes devem ser mais ou menos iguais em ambos os sites envolvidos na parceria.
Outra coisa que você deve reparar é no potencial de crescimento de seu futuro parceiro. Os principais critérios para determinar isso é acompanhar a qualidade do conteúdo, freqüência de atualizações e estratégias de marketing (se ele utilizar este tipo de recurso para atrair visitantes).
Nicho dos sites envolvidos
Receber visitas só por receber, não faz sentido se visitante não tem interesse pelo conteúdo de seu site. De nada adianta fazer uma parceria com um site que fala sobre vídeo games se o seu site fala sobre flores.
Quanto mais relacionados os sites envolvidos forem, mais interesse em seu site terão os visitantes. Isso aumentará o tempo de permanência, aumentará o número de páginas vistas e diminuirá a taxa de rejeição.
Crie banners e links com mensagens claras sobre o conteúdo
Como mencionado acima, não adianta receber visitas em seu site de visitantes que não tenham interesse pelo conteúdo que seu site oferece.
Mais vale um visitante interessado no conteúdo do seu site do que 10 visitantes que ficaram apenas o tempo suficiente para perceber que não querem ficar no seu site e que clicam no botão “Voltar” do navegador o mais rápido possível.
Uma maneira de diminuir o número de visitantes indesejados é solicitar ao parceiro que crie o link utilizando palavras que esclareça para o visitante o que ele verá se clicar no link. Tente fazer o mesmo com seu banner criando uma mensagem clara sobre o conteúdo de seu site.
Dom Set 19, 2010 12:24 pm por MundoDosGames
» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
Dom Set 19, 2010 12:23 pm por MundoDosGames
» Loja faz troca de Jogos.
Qua Ago 18, 2010 9:34 pm por MundoDosGames
» Eye Crazy Beta Final
Qua Jul 28, 2010 11:42 am por Anderson_Fox
» Rock Star Forever
Qui Jul 22, 2010 2:42 pm por Hardstain
» EPC Build master 2 beta (MAKER AVANÇADO)
Qui Jul 22, 2010 2:36 pm por Hardstain
» Guitarra no blender (avaliem)
Qui Jul 22, 2010 2:16 pm por Hardstain
» EPC build master (MAKER)
Dom Jul 18, 2010 4:39 pm por ArandyIlhay
» mi ajudem o/
Dom Jun 27, 2010 6:50 pm por guilhermemig17