Olhem, não queria reviver o tópico "-tutorial- traduzindo menssagem de erro do game maker" só por essa perguntinha básica, quando resolverem ela podem trancar e enviar para a lixeira, mas, o que eu queria saber é:
Por que o tutorial não funcionou comigo?
O que tem nesse tutorial é o seguinte:
[quote="Rogerio"]Traduzindo a mensagem de erro do Game Maker Versão do Game Maker: 6.1 (Ou superior) Nível de experiência: Intermediário
Descrição: Bom, fiz um pequeno sistema no meu programa de criação de jogos feito no Game Maker, para a mensagem de erros. E o único jeito que encontrei, era traduzir o padrão do Game Maker. Aqui, irei mostrar à vocês, o código usado para a tradução do erro do Game Maker.
Traduzindo a mensagem de erro:
É simples e fácil, digite o seguinte código no evento Room Start:
Mas, eu criei um joguinho novo só para testar isso, criei uma sprite chamada "sprite0", coloquei o código:
if lol=true
{
image_index=sprite0
}
mas o var. "lol" não existe, para dar erro mesmo...
Mas não traduziu o erro, a mensagem que apareceu foi igual à em ingles, podem ver:
http://www.4shared.com/file/79326982/3e9e6006/No_traduz.html
Flw.
Por que o tutorial não funcionou comigo?
O que tem nesse tutorial é o seguinte:
[quote="Rogerio"]Traduzindo a mensagem de erro do Game Maker Versão do Game Maker: 6.1 (Ou superior) Nível de experiência: Intermediário
Descrição: Bom, fiz um pequeno sistema no meu programa de criação de jogos feito no Game Maker, para a mensagem de erros. E o único jeito que encontrei, era traduzir o padrão do Game Maker. Aqui, irei mostrar à vocês, o código usado para a tradução do erro do Game Maker.
Traduzindo a mensagem de erro:
É simples e fácil, digite o seguinte código no evento Room Start:
- Código:
CODE if error_occurred then { var a,b,c,d,e,f,g,h,i; a=string_replace(error_last,"COMPILATION ERROR in string to be executed","
ERRO DE COMPILAÇÃO na string à ser executada") b=string_replace(a,"Error in code at line","Erro na linha de código") c=string_replace(b,"at position","Na posição") d=string_replace(c,"Unknown function or script","função ou script não existente") show_message(a) }
Mas, eu criei um joguinho novo só para testar isso, criei uma sprite chamada "sprite0", coloquei o código:
if lol=true
{
image_index=sprite0
}
mas o var. "lol" não existe, para dar erro mesmo...
Mas não traduziu o erro, a mensagem que apareceu foi igual à em ingles, podem ver:
http://www.4shared.com/file/79326982/3e9e6006/No_traduz.html
Flw.
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