Power Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum destinado a criação de jogos.

Entrar

Esqueci-me da senha

Links:

Acesse Nossa comunidade:
comunidade
Imprima esta página Aviso:Você será redirecionado para meu blog pois o fórum esta temporariamente desativado.

Horario:

N° De Visitantes:

Power Maker

Últimos assuntos

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyDom Set 19, 2010 12:24 pm por MundoDosGames

» [CAMPEONATO DE PES2010] VALENDO 10.000 DÓLARES.
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyDom Set 19, 2010 12:23 pm por MundoDosGames

» Loja faz troca de Jogos.
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyQua Ago 18, 2010 9:34 pm por MundoDosGames

» Eye Crazy Beta Final
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyQua Jul 28, 2010 11:42 am por Anderson_Fox

» Rock Star Forever
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyQui Jul 22, 2010 2:42 pm por Hardstain

» EPC Build master 2 beta (MAKER AVANÇADO)
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyQui Jul 22, 2010 2:36 pm por Hardstain

» Guitarra no blender (avaliem)
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyQui Jul 22, 2010 2:16 pm por Hardstain

» EPC build master (MAKER)
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyDom Jul 18, 2010 4:39 pm por ArandyIlhay

» mi ajudem o/
[proposta] Desafio semanal - Minigames EmptyDom Jun 27, 2010 6:50 pm por guilhermemig17

maio 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros:

[proposta] Desafio semanal - Minigames Gamemakerbr[proposta] Desafio semanal - Minigames Legalg14Brasil Game[proposta] Desafio semanal - Minigames Banner92x35

4 participantes

    [proposta] Desafio semanal - Minigames

    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fabio Seg Fev 09, 2009 10:23 pm

    Antes de mais nada é bom que fique claro que isto é apenas uma proposta, ou seja, uma idéia transcrita e exemplificada para que todos possam ver e opinar.


    Desafio semanal - Minigames

    Mas afinal, como funciona? Seguinte, baseado em um sistema de desafios "bem sucedido" utilizado em outro Fórum eu proponho o seguinte:


    - Semanalmente são postados tópicos contendo as informações referentes do desafio corrente seguidos de um tópico para votação do desafio anterior;

    - Para que não se torne algo repetitivo os desafios devem conter várias "limitações" e temas bastante variados. As limitações compreendem quesitos técnicos como permissões e recusas sobre recursos gráficos e sonoros, dimensões/orientação da tela, número máximo de cores, gênero de jogo, número mínimo de níveis ou fases e etc... Já os temas definem a idéia geral do jogo e podem ser escolhidos tanto com base em jogos comerciais como em idéias totalmente alternativas e diferenciadas;

    - As votações não utilizam enquetes pois incentivam o voto desinteressado, ou como se diz "votar por votar". Para evitar qualquer tipo de problema e oferecer transparência ao processo os votos são efetuados através de uma postagem no tópico de votação, onde o usuário deve justificar (comentar sua escolha, dizendo o que o levou a votar neste e não em outro jogo) sua escolha;


    ...ao final de um desafio o novo é lançado e assim por diante!


    Premiações

    Qualquer evento que se preze deve oferecer uma premiação... todos sabem que as mesmas geralmente (ou sempre XD) são apenas "simbólicas". Porém isso não significa que não possa ser algo legal! Uma forma simples de fazer e que oferece algo mais "real" aos ganhadores é:

    - Criação de uma seção no Fórum (Hall dos vencedores) onde os trabalhos mais votados são exibidos;

    - Como esta exibição não envolve hospedagem de arquivos ou etc. é perfeitamente possível fazê-la "sem" limite de tempo, ou seja, os trabalhos add no Hall jamais são removidos! (até pq isso é algo que tira completamente a graça da premiação XD)

    - Para diferenciação dos níveis (1°, 2° e 3° lugares) é possível estabelecer limitações para a exibição como:

      1° lugar: Tópico fixo (destaque) no Hall + várias screens em tamanho real + review do jogo + link para download;

      2° lugar: Tópico comum (sem destaque) no Hall + várias screens reduzidas + descrição simples do jogo + link para download;

      3° lugar: Tópico comum (sem destaque) no Hall + 2 screens reduzidas + link para download




    Bom galera, isso ae é perfeitamente possível de ser realizado... só precisa de empenho no planejamento, organização e apoio de todos! (como eu já disse no tópico do potato (off: não decorei seu nick direito XD))

    Eu gostaria que vcs comentassem à respeito... e caso se interessem peço que a equipe se atenha ao planejamento e não saia postando o desafio logo em seguida, isso é vital para o sucesso do evento! Vejam que não falo isso "só por falar", eu participei durante um bom tempo de uma comunidade que usa este mecanismo e pude ver claramente como a falta de planejamento e organização pode tornar um evento promissor uma grande bagunça.
    vlw à todos pela atenção!

    t+
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fabio Ter Fev 10, 2009 8:51 am

    Mal ae pelo 2 post, mas é que eu esqueci de falar à respeito de 2 coisas =P

    Inscrições

    - Neste sistema de desafios não há necessidade de inscrições, ou seja, qq um que entregar o seu trabalho até o encerramento da rodada estará participando!... isto já agiliza pra caramba o processo e permite que o evento ocorra sem interrupções;


    Restrições à participação

    - Devido ao sistema de votações "aberto à comunidade" não há problemas quanto à participação de membros da equipe. Qualquer usuário registrado tem direito à participação;
    fokao
    fokao



    Número de Mensagens : 35
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 1
    Pontos : 16
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fokao Ter Fev 10, 2009 12:37 pm

    Cara, otima ideia, se isso rolar concerteza eu participo.
    As limitações do jeito q vc propoz vai ficar perfeito, tanto para garantir q o jogo foi feito ñ copiado, e tbm para igualar as chances de quem vai participar, ñ sei se esse era o objetivo mas se for já tá mto bem planejado pela sua parte, agora só falta a staff fazer acontecer.

    flws
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fabio Ter Fev 10, 2009 12:42 pm

    Vlw fokao!

    Eu enviei uma MP pros ADMs pedindo uma "autorização prévia" pra organizar uma rodada de testes desse sistema...

    ...agora é aguardar e ver o que eles decidem =]

    flw
    fokao
    fokao



    Número de Mensagens : 35
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 1
    Pontos : 16
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fokao Ter Fev 10, 2009 12:45 pm

    whoaa, ai eu senti firmeza, to loco pra ve essa bagaça pega embalo!!!

    flws!!! <-- agora com exclamação!!
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fabio Ter Fev 10, 2009 12:56 pm

    "bagaça pegar embalo" XDD

    Legal cara, eu tmb estou empolgado... já tenho até um rascunho do regulamento geral e uma idéia para a 1° rodada de teste...

    ...se mais users tiverem essa vontade que vc tá demonstrando esses eventos podem mudar a cara do Fórum =D


    Off: Cadê os ADMs que nunca tão presentes quando a gente quer???

    ...zuera =P

    t+
    Juninho
    Juninho



    Número de Mensagens : 227
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 7
    Pontos : 34
    Data de inscrição : 30/11/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por Juninho Ter Fev 10, 2009 1:09 pm

    Opa xD =)

    Muito boa idéia, já vamo começa as inscrições!
    Flw!
    avatar
    fabio



    Número de Mensagens : 374
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 13
    Pontos : 32
    Data de inscrição : 01/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por fabio Ter Fev 10, 2009 1:11 pm

    Mas não tem inscrições >.<

    Se vc puder juninho, entra no chat blz!

    t+
    Fernando
    Fernando



    Número de Mensagens : 86
    Idade : 31
    Warning :
    [proposta] Desafio semanal - Minigames Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[proposta] Desafio semanal - Minigames Right_bar_bleue

    Reputação : 4
    Pontos : 10
    Data de inscrição : 08/12/2008

    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por Fernando Ter Fev 10, 2009 9:46 pm

    opa to afim de participar *tirando as teias do GM*

    o/

    Conteúdo patrocinado


    [proposta] Desafio semanal - Minigames Empty Re: [proposta] Desafio semanal - Minigames

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 4:37 am